O vereador Joaquim Matias não esperava o sucesso obtido
Feira de tecidos
Tecidos dão cor à cidade da lã

A primeira mostra de tecidos da Covilhã decorreu este fim de semana no centro da cidade. O certame superou expectativas.


Por Marta Nogueira


A Cidade da Lã e da Neve recebeu este fim-de-semana a primeira Feira dos Tecidos na zona centro da cidade. Inserida num conjunto de feiras temáticas organizadas pela Câmara Municipal da Covilhã, o certame pretendeu mostrar os melhores têxteis e confecções de empresas da região como Covipele, Cilan e Brimtêxtil.
Nos 19 expositores foi possível contemplar vários tecidos como lã, pele, e ainda peças de pronto-a-vestir.
A primeira Feira dos Tecidos Cidade da Covilhã superou todas as expectativas. "Nunca imaginei que a feira tivesse o sucesso que teve", confessa Joaquim Matias, vereador da autarquia covilhanense. Para o ano, o responsável espera mais inscrições de participantes para que o volume de vendas aumente.
Numa cidade que cresceu graças à universidade, também a UBI teve direito a um expositor onde se pôde contemplar os trabalhos dos primeiros finalistas do curso de Design Têxtil e do Vestuário (DTV). Elsa Marques, aluna de DTV, explica que expuseram não só a parte têxtil, a criação de tecidos, como a própria confecção, a estampagem e as malhas. A finalista também se mostrou surpreendida com a grande adesão dos covilhanenses à feira. "As pessoas interessam-se, é diferente, não conhecem e vêm ver", conclui.