Por Rui Pires


A peça visita mais uma cidade

[Ver programa FATAL 2004]

O Grupo de Teatro da Universidade da Beira Interior – Teatr’UBI soma e segue. Após ter arrecadado uma menção honrosa no maior festival de teatro universitário Ibérico (MITEU), os estudantes da UBI levam agora "D. Quixote Revisitado" a Lisboa. Pela segunda vez, o TeatrUBI participa no FATAL, que está a decorrer desde o dia 18 do corrente e se estende até ao dia 30 no Teatro Maria de Matos.
As honras de encerramento desta mostra de teatro universitário estão a cargo do grupo da UBI, que subirá ao palco no próximo domingo, a partir da 21horas.
Do programa fazem parte alguns dos grupos de teatro universitário mais importantes do País, e que em Março último estiveram na Covilhã para participar no Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior, organizado pelo Teatr’UBI.
No FATAL está também presente a Aula de Teatro da Universidade de Alicante, que arrecadou o prémio do Júri no festival de teatro da Covilhã. Os espanhóis sobem ao palco na próxima sexta-feira, também às 21 horas. Após o final da sua representação irão receber pelas mãos dos elementos do Teatr’UBI, o trofeu e o montante de 500 euros, relativo ao prémio do Júri.
Recorde-se que no passado dia 13 de Maio, elementos do Teatr’UBI, deslocaram-se a Lisboa para a conferência de imprensa de apresentação do programa do FATAL 2004. No encontro estiveram representantes dos vários grupos participantes, os responsáveis pelo Gabinete de Actividades Culturais da Universidade de Lisboa, responsáveis pela organização do evento, o Reitor e vários Vice-Reitores da Universidade, o Presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, responsáveis do Teatro Maria Matos e da Câmara Municipal de Lisboa, e a actriz Eunice Muñoz, bem como vários órgãos de comunicação social.