Dois dias de comemorações
Despedida do Curso de Português para Estrangeiros

Os alunos que frequentaram o Curso de Português para Estrangeiros da Universidade da Beira Interior (UBI) reuniram-se para desenvolver actividades no âmbito da língua e cultura portuguesas..

Por Daniel Sousa e Silva


O ano lectivo do Curso de Português para Estrangeiros, disponibilizado pela UBI a alunos no âmbito do programa Sócrates / Erasmus, terminou. A data foi comemorada com um jantar, na passado dia 4, sexta feira, e uma visita ao Paúl e Unhais da Serra, no sábado, 5.
O jantar contou com a presença de responsáveis pelo curso e da UBI. Malaca Casteleiro, Antonieta Garcia, Luís Carrilho Gonçalves, Pedro Esteves, Sofia Correia (Gabinete de Relações Internacionais), Goretti Valente, que desenvolveu com os alunos uma actividade no âmbito da música tradicional portuguesa, André Costa, professor do Curso de Português para Timorenses e a Ana Rita Carrilho, professora do Curso de Português para Estrangeiros. Durante o jantar, os alunos cantaram músicas tradicionais portuguesas e recitaram poesia.
A visita ao Paúl e Unhais da Serra, onde foram recebidos pelas respectivas Juntas de Freguesia, teve como objectivo dar uma pequena amostra das tradições e características regionais de uma zona que os acolheu durante este ano lectivo.