Workshop
Conhecer o outro lado da biblioteca


“Bibliotecas e documentação : Presente e futuro” é o tema do workshop que tem lugar no próximo sábado, 19 de Junho. No auditório da Biblioteca Central da Universidade da Beira Interior (UBI) serão apresentados temas relacionados com a organização da informação, a cooperação na área das bibliotecas e arquivos, a informatização de bibliotecas, arquivos e centros de documentação, a formação dos profissionais de informação e a conservação do livro.
Para falar sobre estas temáticas foram convidados vários oradores como Rosa Galvão, directora de Serviços na Biblioteca Nacional, que mostra como “Organizar a Informação: O Caminho para a Cooperação”.
Vasco Antunes, Técnico de Conservação e Restauro de Documentos Gráficos e Encadernação, fala sobre a “Conservação do Livro” e Sandra Pinto, Técnica BAD dos Serviços de Documentação e docente do Curso de Especialização em Ciências Documentais da UBI, aborda a “Formação do Bibliotecário Digital: presente e futuro”. António Torres da Novabase apresenta “A oferta da Novabase para a Gestão Integrada de Bibliotecas e Luis Damas, da Bibliosoft indica “Módulos e Estratégias para a Informatização de Bibliotecas e Centros de Documentação”.
O workshop, organizado por Antonieta Garcia e Sandra Pinto, tem início às 9h45. A entrada é livre.

Para saber mais consulte:
http://www.ubi.pt/workshop_bibdoc/index.htm