Por José Manuel Alves
NC / Urbi et Orbi


A piscina-praia, um dos equipamentos do novo Parque Urbano da Cidade, foi inaugurado na passada sexta-feira, 25 de Junho, pelo presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Joaquim Morão.
Localizada junto à Escola Superior de Tecnologia, a nova infra-estrutura, cujo o projecto é da autoria do arquitecto Marçal Grilo, é considerada a maior piscina descoberta de Portugal, sendo dotada de um plano de água de 3650 metros quadrados, numa profundidade máxima de um metro e 60, um balneário para mil pessoas, um bar-restaurante e um parque de estacionamento com capacidade para 750 viaturas.
Joaquim Morão, autarca albicastrense, lembra que este é um projecto "que iniciámos em 1998, tendo sido planeado e idealizado, para conseguir os meios financeiros para uma obra desta envergadura". Perante dezenas de pessoas, o autarca apelou para que "utilizem e estime esta piscina, porque estes equipamentos são onerosos e precisam de ser conservados".
Valter Lemos, presidente da Assembleia Municipal, considera que a cidade está " a viver uma das mais importantes revoluções urbanas de todo o País".