Tim e os seus colegas estiveram presentes no certame
Idanha-a-Nova
Xutos e Luís Represas na Feira Raiana





Por NC / Urbi et Orbi


A XI edição da Feira Raiana que decorreu no passado fim-de-semana, teve no seu palco os Xutos e Pontapés e Luís Represas. Outro dos pontos culturais ficou a cargo de vários grupos e ranchos folclóricos. A noite de sexta feira foi marcada pela já tradicional largada de toiros.
Este ano o evento, foi dedicado aos "Produtos da Terra", que têm estado em destaque com o objectivo de dinamizar o sector agrícola. A feira promovida pela autarquia local e pelo Centro Municipal de Cultura, em colaboração com a associação La Raya, realizou-se, este ano, em solo português, em Idanha-a-Nova, e trouxe algumas novidades. Entre as quais a inauguração do pólo Patrimónios Alimentares - Museu da Gastronomia, que deu o mote para um ciclo de conferências, e o Festival do Fogo Naturtejo.
Sábado,foi o dia do III Festival de Toques e Cantares de Idanha-a-Nova, evento que deu azo também a uma Mostra Etnomusical. Durante o certame realizou-se também a II Bienal de Humor Raiano e o II Concurso de Gastronomia de Idanha-a-Nova.
A I Semana da Cultura Taurina, que desde o dia 10 trouxe a Idanha-a-Nova palestras temáticas, recitais de flamenco, charlas taurinas, espectáculos de sevilhanas, e aulas práticas nas várias vertentes do toureio, foi outra das atracções. O objectivo deste conjunto de iniciativas ligadas ao mundo tauromáquico é associar o historial de uma secular cultura às novas gerações. O ponto alto da semana foi no domingo, às 19h, com a Corrida de Toiros à Portuguesa, onde participam António Ribeiro Telles, João Salgueiro e os Forcados Amadores de Santarém.