NC / Urbi et Orbi


Depois de algumas crises, a equipa serrana está pronta para o trabalho

A estreia dos "Leões da Serra", em termos oficiais, na II Divisão B- Zona Centro, acontece no dia 29 de Agosto, fora, com o Mafra. Uma equipa que, por via da reestruturação dos campeonatos, transita da Zona Sul, na qual, a época passada, conseguiu lugar no meio da tabela, o oitavo posto. Os serranos, esses, como dizia o novo técnico, Fernando Pires, apontam para a melhor classificação possível, que é "o primeiro lugar". Fanã afirmava estar convencido que havia condições para fazer "um bom trabalho", isto apesar das inúmeras saídas verificadas no plantel e do facto do Covilhã estar a recorrer a jovens da região para completar o seu plantel, que teré 22 jogadores. Recorde-se que os serranos desceram este ano da Liga de Honra, e apesar de não o assumirem explicitamente, devem ter como objectivo o regresso ao convívio dos "segundos" maiores do futebol português.
A primeira equipa a visitar a Serra é o Fátima, no dia 5 de Setembro. Esta equipa é quase uma "histórica" nesta divisão e na época passada alcançou um tranquilo sexto-lugar. Na terceira jornada o Covilhã visita uma equipa recém-promovida, o Abrantes, que ficou em segundo lugar na série D da terceira divisão, atrás do Benfica e Castelo Branco e na quarta jornada recebe outra turma que saltou da Zona Sul, o Odivelas, que no ano passado focou em sexto lugar. Depois, o primeiro derby dos serranos, a 2 de Outubro, num jogo em Castelo Branco, frente ao Benfica local. Uma equipa que, tal como muitas das que militam neste escalão, viveu uma crise de sucessão directiva, entretanto resolvida, e que terá como único objectivo a manutenção nesta divisão.
Dia 10 de Outubro, os "Leões da Serra" recebem outro recém-promovido, o Tourizense, que também quererá apenas manter-se e na semana seguinte, dia 17, os sportinguistas covilhanenses deslocam-se ao já residente Caldas, que ficou em oitovo na época passada. Depois, no dia 24, um jogo forte: a recepção à Sanjoanense, que é apontada por alguns treinadores como uma das favoritas a vencer a prova. Logo a seguir os serranos deslocam-se ao Vilafranquense e recebem, a 7 de Novembro, o Estarreja. Após uma saída a Oliveira do Bairro, dia 13 de Novembro, a 21 os "Leões da Serra" jogam novo derby, em casa, com o Alcains, outra turma que não consegue pôr cobro ao vazio directivo e que estará com problemas em constituir plantel, devido a esse facto. O Covilhã visita ainda nesse mês o Pombal e no dia 1 de Dezembro recebe o Pampilhosa. Quatro dias depois vao ao Oliveira do Hospital e no dia 8 recebe o Penalva do Castelo. Dia 12, em casa, recebe outra turma com problemas directivos, o Académico de Viseu e nas duas últimas jornadas da segunda volta tem dois encontros "perigosos". Uma ida à candidata Oliveirense e a recepção, já depois a pousa do Natal, no dia 9 de Janeiro, à não menos candidato Torreense.