Terceira Divisão
Idanhense já treina, Sertanense pode desistir

Aí está a preparação para a nova época na Terceira Divisão Nacional. O Idanhense já treina, o Moradal inicia os trabalhos hoje, mas o Sertanense nem sabe se participa, devido a problemas directivos.

NC / Urbi et Orbi


Bem diferente está a ser o actual momento das equipas da região que participam no nacional da Terceira Divisão na próxima época. O Idanhense já iniciou os treinos, o Moradal prepara o plantel e o Sertanense nem tem definido o plantel, nem os treinos e nem sabe se irá participar neste campeonato.
É que, após sucessivas assembleias gerais de sócios, pouco participadas, ainda não foi encontrada nenhuma solução para pôr cobro ao vazio directivo do clube. Não apareceram novas listas às eleições, o que levou mesmo o anterior presidente, Paulo Farinha, a ponderar liderar o Sertanense em Comissão Administrativa, para o ano, caso até dia 30, altura da próxima assembleia, não apareça ninguém interessado. Só que, caso esta gestão venha a ser assim, Farinha avisa que o clube não participará com os séniores na Terceira Divisão, apenas continuando com camadas jovens.
No Moradal, António Belo vai construíndo o plantel, muito à base de jogadores vindos do distrital, entre eles Acácio (ex-Unhais), Tabarra (ex-ADEP), Daniel (ex-Fundão), Samuel (ex-Salgueiro), Spranger (ex-Fundão), Tiago Mota (ex-Oleiros) e Almeida (ex-Cabeçudo). Ao Alcains a turma do Pinhal foi buscar Joel, que se junta à maioria dos atletas da época passada, com o objectivo de ajudar à manutenção neste escalão. Os treinos da equipa começam hoje, sexta-feira, 23.

Idanhense mais adiantado

Quem está mais adiantado na preparação da época é o Club União Idanhense. A equipa volta a ser treinada por Joaquim Peres, depois do excelente campeonato realizado na época passada, em que se apostava apenas na manutenção e se chegou ao meio da tabela.
São 14 os jogadores do plantel que permanecem e quanto a reforços são, para já, quatro: Beirão (ex-Desportivo), Tó Jorge (ex-Desportivo), Gilson (ex-ADEP) e Caronho (ex-ADE). Um plantel "mais equilibrado que no ano passado", diz Joaquim Peres, que aguarda ainda a chegada de dois reforços. O Idanhense começou a treinar na passada semana, com o intuito de "chatear as equipas que querem subir", frisa Peres, que está ciente que este ano as equipas adversárias abordarão os encontros de outro modo pois "já nos conhecem".
O Idanhense tem definidos seis jogos de preparação, o primeiro no próximo dia 31, em Abrantes.