Atleta da região
Bruno Pais é campeão europeu (sub-23) de triatlo

NC / Urbi et Orbi


O atleta fundanense Bruno Pais, com o tempo de uma hora, 51 minutos e 49 segundos, sagrou-se no passado domingo, 25, em Tiszaujvaros (Hungria), campeão da Europa de Sub-23. Bruno Pais disse que "às vezes, pensava que conseguia chegar a uma medalha; outras, achava que não. Estou muito feliz. Para ser sincero, ainda não acredito que ganhei". No sector feminino, a portuguesa Vanessa Fernandes também não deu hipóteses à concorrência.
Foi na corrida de atletismo que o triatleta do Belenenses - recorde-se que Bruno Pais ficou a dois lugares da qualificação para Atenas'2004 - sentiu maior dificuldade apesar de ter finalizado a prova com 25' de avanço sobre o segundo: "Foi muito difícil. Estava muito calor e não conseguia isolar-me. Só na última volta é que me livrei do italiano [Emílio D'Aquino]. A bicicleta e a natação foram fáceis" afirma, em declarações ao mesmo jornal.
O atleta confessa mesmo que esta é "a medalha mais importante da minha carreira a nível internacional. Mas mereço esta vitória. Há anos que ando a treinar para chegar até aqui. Estou no meu último ano como Sub-23 e não podia ter sido melhor. Agora vou pensar nas Elites e nos Jogos Olímpicos de Pequim, onde quero estar na máxima força. Quero ainda dedicar esta vitória aos meus treinadores, à Federação que sempre nos tem apoiado, aos meus pais, à minha namorada e ao meu irmão".