NC / Urbi et Orbi


Cidadãos com deficiência divertiram-se na Academia de Judo

Alguns adultos da APPACDM, uma instituição sediada na Carapalha que ajuda cidadãos com deficiência, tiveram a oportunidade de realizar diversas actividades na Academia de Judo de Castelo Branco.
O grupo, entre os 30 e 60 anos, apesar dos problemas motores e psicológicos, delirou com as coisas que lhes foi proporcionado, e as suas deficiências quase não foram impedimento, segundo a Academia, para a prática de ginástica adaptada, relaxamento, dança e ginásio de cardio-fitnessa, sendo o remo a passadeira os seus preferidos.
Tal foi o entusiasmo com que abordaram os exercícios que as professoras que os acompanharam revelaram surpresa, pelo que, muito em breve, o grupo deve voltar à Academia de Judo.

Jovens nas Férias Desportivas

Ao longo do mês de Julho, e com o apoio da delegação do IND de Castelo Branco, Câmara do Fundão e Atlético Clube Fundanense, vários alunos pertencentes a escolas do distrito, com idades compreendidas entre os 13 e 15 anos, participaram nas férias desportivas da Academia de Judo.
Para além da ocupação de tempos livres, pretendeu-se com esta iniciativa que os alunos tivessem contacto com algumas modalidades que não conheciam.
Durante este mês, as portas da Academia estiveram abertas a várias escolas e infantários, de modo a que no Verão, os seus alunos tivessem oportunidade de ter outras vivências desportivas e culturais.