Por Eduardo Alves


O novo boletim informativo pretende ser uma ferramenta para incentivar o comércio tradicional

Balões, lápis e rebuçados distribuídos por quem passeia na zona do Pelourinho. No passado sábado, os sacos de dois animadores de rua depressa ficaram sem as ofertas que se destinam aos transeuntes do Pelourinho. Uma acção integrada no programa de desenvolvimento do comércio tradicional, promovida pela a Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP). Esta iniciativa, pensada para o centro da cidade da Covilhã, tem como objectivo, “trazer as pessoas a esta zona da cidade e promover as vendas dos quase 500 comerciantes que existem nesta área”, avançam os responsáveis. Para além de animações de rua, o calendário de actividades da AECBP conta ainda com outros eventos. O “Pelourinho, Coração Comercial da Covilhã”, é uma iniciativa que conta ainda com seminários, colóquios e várias comemorações, virados para comerciantes e clientes preenchem os planos da associação. As animações de rua, “pensadas para os sábados, visto ser este o dia de maior afluência de pessoas às lojas”, são para continuar, sublinham os responsáveis da AECBP. Contudo, a associação tem vindo a endereçar um desafio aos seus associados, o de “alargarem o seu horário de funcionamento”. Para Miguel Bernardo, vice-presidente da AECBP, os estabelecimentos da zona do Pelourinho, devem enveredar por esta proposta da associação.

Boletim informativo já distribuído

“Pelourinho Magazine”, assim se chama a mais recente publicação da Associação Empresarial. Este boletim informativo com cerca de 20 páginas, está a ser distribuído por toda a região através dos Correios, bem como, nos estabelecimentos de comércio tradicional.
Integrado no programa de apoio ao comércio na zona do Pelourinho da Covilhã, esta publicação, da responsabilidade da AECBP, dá a conhecer os estabelecimentos que se encontram naquela zona da cidade. Especialidades, produtos disponibilizados, contactos e opiniões, são alguns dos conteúdos desta publicação da responsabilidade da associação empresarial. Esta revista apresenta-se com periodicidade mensal e tem o apoio do PRIME, Programa de Incentivos à Modernização da Economia.