Parqueamento insuficiente
Pêro da Covilhã precisa de mais estacionamento


NC / Urbi et Orbi


A administração do Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB), na Covilhã, está a procurar ampliar a área de estacionamento do hospital local, face à insuficiência dos 400 lugares actualmente disponíveis.
Segundo Miguel Castelo Branco, presidente do Conselho de Administração (CA) do CHCB, os 400 lugares daquela unidade, um dos hospitais mais recentes do País, são insuficientes e todos os dias visitantes e utentes têm dificuldades em estacionar as suas viaturas particulares num parque quase sempre lotado, especialmente durante os horários de visitas a doentes. O administrador acrescenta, ainda, que o assunto já foi abordado com a Câmara da Covilhã e a Universidade da Beira Interior (UBI), no âmbito das obras de construção da Faculdade de Ciências da Saúde, que decorrem em terrenos adjacentes aos do Hospital.
"Vamos tentar fazer com que, na definição das áreas de estacionamento da Faculdade de Ciências da Saúde, alguns espaços possam ser partilhados", disse Miguel Castelo Branco. O responsável adianta que também se irá "solicitar à à autarquia que nas áreas envolventes ao Hospital seja possível criar mais alguns estacionamentos", nomeadamente nos terrenos "junto à entrada lateral do hospital, paralelos à Estrada Nacional 18".
O Hospital Pêro da Covilhã entrou em funcionamento há quatro anos, "mas o facto de aproveitar parte do terreno do Pólo III da UBI limitou desde logo a área de intervenção", explica o presidente do Conselho de Administração.