Garfield

 


 

 

 











de Peter Hewitt



Um dos personagens mais conhecidos da banda desenhada passa agora para o grande écran. Garfield vê assim alguns dos episódios mais hilariantes da sua “pacata” vida servirem de argumento a um filme cómico.
A vida deste felino centra-se no sofá, em frente à televisão e saboreando lasanha, o seu prato favorito. Jon, o seu dono, é também alvo de algumas atenções de Garfield. Tudo o que corre mal a este gato é fruto de alguma acção do seu dono.
Daí que a visita a Liz Wilson, uma bonita veterinária, não seja nada proveitosa para o gato, agora actor. A veterinária oferece a Jon uma criatura vigorosa, ansiosa e abanadora de cauda que representa tudo o que Garfield detesta.
Galfield, apresento-te Odie, um cão amoroso e burro. O inteligentíssimo gato fica, pela primeira vez nas suas nove vidas, sem palavras. O bronco do Odie persegue a própria cauda até ficar tonto, choca com as paredes e ladra sem razão, para delícia de Jon, que o recebe no seu lar.
Odie vira o mundo perfeito de Garfield de pernas para o ar. A solução: “Fazer desaparecer este cão danado”. Quando o cãozito desaparece, Garfield sente-se responsável pelo seu destino e, deixando a sua preguiçosa vida, entra numa perigosa missão para o salvar. Esta aventura irá juntar Jon e Liz como também Garfield e Odie, que – embora o felino nunca o admita - é realmente o melhor amigo que já teve.