I Seminário de Gestão e Saúde
Novos hospitais, novos desafios

Por João Simão


"Ser médico nos hospitais do século XXI" é o tema do primeiro seminário de gestão em saúde. Médicos de todo o país encontram-se dias 17 e 18 de Setembro na Covilhã para um debate organizado pelo Departamento de Gestão e Economia e pela Faculdade de Ciências da Saúde, ambos da Universidade da Beira Interior (UBI), em colaboração com o Centro Hospitalar Cova da Beira.
Neste seminário pretendem-se debater os principais desafios que os médicos encontram nos novos modelos hospitalares do século XXI. Temas como a eficiência e a eficácia; os sistemas de informação e a logística em saúde; a avaliação dos serviços prestados e ainda temas relacionados com a ética e deontologia serão abordados neste encontro.
As inscrições estão abertas até dia 10 de Setembro e podem ser feita pela Internet no seguinte endereço: http://www.dge.ubi.pt/isgsaude/ onde encontrará mais informação sobre o evento. O preço das inscrições varia, para estudantes 10 euros, para não estudantes 100 euros, preços que incluem a assistência ás sessões, documentação, almoços e jantares.