Por Eduardo Alves


Um veículo da marca Smart vai estar exposto na UBI

O Smart é um dos veículos mais singulares no mercado automóvel. Uma parceria entre várias empresas do ramo, com a gigantesca Mercedes-Benz a liderar a equipa, resultou na concepção de um veículo citadino e irreverente.
A UBI, em ligação com o representante da marca na região, vão trazer um destes veículos até à Universidade. Entre os dias 11 e 21 de Setembro, todos os alunos podem contactar com um modelo Smart que ficará exposto junto ao hall do bar principal.
Os objectivos desta exposição de carácter pedagógico e técnico passam por integrar conhecimentos, inovações e tecnologias aplicadas no desenvolvimento do referido veículo. Para além da exposição do mesmo vai também ter lugar um ciclo de painéis informativos sobre as características da carroçaria, dos motores, dos sistemas de segurança activa e passiva, entre outros aspectos.
Neste evento está ainda agendada a realização de dois seminários. O primeiro no dia 21 de Setembro, pelas 15 horas, no anfiteatro 8.1, sobre “Segurança, Marketing e Ambiente no Automóvel”, e que tem como orador um engenheiro da Mercedes Portugal. No dia 22, em horário e local iguais, é a vez do professor da UBI, Ivan Camelier falar sobre “Automóvel e Avião, performances e tecnologias”.