Tyrannossaurus Hives



 

 

 

 

The Hives


Interscope | 2004

 


Quatro anos depois de "Veni, Vidi; Vicious", os suecos The Hives editam um novo álbum de originais. "Tyrannossaurus Hives" marca o regresso da banda, no momento em que vive uma popularidade ímpar a nível mundial. E este é um dos grandes discos de rock de 2004. Em "Tyrannossaurus Hives", o rock triunfa de vez sobre o sentido mais punk da banda. Um álbum com cerca de 30 minutos, 12 temas e um ritmo quase non stop.
"Abra Cadaver" marca na abertura o ritmo do disco. Rápido. Crú. "Two Timing Touch and Broken Bones" reduz na caixa de mudanças. Mas foica mais rapidamente no ouvido. "Walk Idiot Walk" constitui o single de avanço do álbum. Um baixo galopante e riffs de guitarra vibrantes fazem estragos no corpo.
A desenfreada correria tem seguimento em "No Pun Intended". "A Little More For Little You" é dos raros temas que parece não se encaixar no todo, introduzindo sonoridades que se aproximam do ska. Uma visão pop. Pausa para respirar.
À sexta faixa encontramos "B Is For Brutus". No entanto "See Through Head" - mesmo com as palminhas - ganha aos pontos. "Diabolic Scheme" é negra. E depois vem o inferno cortante de "Missing Link". E a excelente "Love in Plaster". "Dead Quote Olýmpics" e "Antidote" encerram em boa forma o registo. Face a esta série avassaladora de temas, para quando uma visita destes senhores ao nosso País? Já se impunha...