II Divisão B
Benfica arrecada primeiros três pontos

Depois da derrota em Pombal no arranque do campeonato, o Benfica recebeu e venceu o Pampilhosa. Um triunfo pela margem mínima que reflecte as dificuldades da equipa albicastrense

NC / Urbi et Orbi


E ao segundo jogo o Benfica pontuou. Frente ao Pampilhosa de Amândio Barreiras, o conjunto de Castelo Branco foi superior, mesmo sem realizar uma exibição de encher o olho e justificou plenamente o triunfo pela margem mínima.
Numa partida pouco emotiva, entraram melhor os da casa. Ainda assim, foi preciso chegar ao minuto 28 para se assistir ao primeiro lance de perigo. Jogada que acaba por resultar no único golo do encontro. Tiago afasta a bola com o braço dentro da sua área e o árbitro da partida, em cima do lance assinala pénalti. Ricardo António, que já havia, também de grande penalidade, marcado os dois golos da sua equipa em Pombal, na primeira jornada, volta a ser chamado e, mais uma vez, não desperdiça.
Com a vantagem no marcador, a turma de Quim Manuel entrega o domínio do jogo aos forasteiros e passa a jogar na expectativa, tentando aqui e ali o contra-ataque. Mas nem os da Pampilhosa pegaram no jogo, nem os de Castelo Branco se aventuraram no ataque apoiado. Resultado, um resto de primeira parte sofrível sem qualquer oportunidade de golo.
Na segunda metade, a qualidade do jogo melhorou um pouco, mas não o suficiente para que qualquer uma das equipas tenha criado situações flagrantes de golo. Ainda assim, o sinal mais coube à formação visitante. Os pupilos de Amândio Barreiras foram sempre os mais inconformados e ensaiaram vários ataques à área albicastrense, sempre sem sucesso. Carlos Soares, o guarda-resdes da casa, embora não tenha sido obrigado a grandes intervenções, foi o mais ocupado jogador em campo.