Câmara da Covilhã
Reuniões do executivo gravadas

A medida foi proposta pelo vereador da oposição Miguel Nascimento. No entender do socialista, as reuniões de câmara devem ser gravadas para posteriores consultas e futuros estudos.

Por Eduardo Alves


Uma ideia nova na Covilhã, “mas que outras autarquias já adoptaram há muito”, diz Miguel Nascimento. O vereador socialista propôs ao executivo covilhanense que as reuniões privadas “fossem gravadas em suporte áudio”. Uma medida que segundo Nascimento, “viria a facilitar a consulta de decisões tomadas nestes mesmos encontros de trabalho”.
Para Alberto Alçada Rosa, vice-presidente da câmara, “a proposta vai ser estudada, como as outras”. Por enquanto, o social-democrata, Alçada Rosa, apenas compreende esta medida “devido ao facto de algumas expressões do vereador Nascimento terem saído a público”.
Por outro lado, Nascimento refere que esta é uma medida presente em várias autarquia e que nada tem a ver com “interpretações mal feitas de certas expressões”. Para o vereador socialista, a gravação destas reuniões privadas, “pode servir como ferramenta para futuros estudos, de carácter histórico”. Ainda sem decisão, a medida vai ser agora analisada pelo executivo.