II Divisão B
Goleada encarnada em vésperas de derby

O Benfica foi ao outro lado da Serra golear o Oliveira do Hospital com cinco golos sem resposta. Agora, vem aí o Covilhã.

Alexandre S. Silva
NC / Urbi et Orbi


E vão seis. Seis golos apontados por Ricardo António que, com apenas três jogos já é o melhor marcador da Zona Centro da II B. Seis tentos que resultam de igual número de pénaltis convertidos – o que, curiosamente, faz do Benfica e Castelo Branco a equipa que mais beneficia dos castigos máximos em todos os campeonatos nacionais.
A última jornada não foi excepção. Por três vezes o Oliveira do Hospital fez falta na grande área. Por três vezes António Miranda apontou para a marca de grande penalidade. E pelas três vezes Ricardo António bateu o guardião João Paulo. Golos marcados entre os 43 e os 75 minutos e que, para além de deixarem a turma de Quim Manuel mais tranquila, deixaram o conjunto oliveirense reduzido a nove elementos por expulsão de Paulo Alves e Picaré – mais tarde, já no final do jogo, seria a vez de Hélder Silva também ver a cartolina vermelha.
Já na ponta final do jogo, e com a equipa da casa a tentar fechar todos os caminhos para a sua baliza, o Benfica conseguiu dilatar ainda mais o marcador com dois golos da autoria de Daniel (83 m) e Márcio (87 m).