Teatro Cine da Covilhã
Livros em saldos

Por Vânia Pereira


A primeira feira dos descontos realizada na Covilhã brinda os amantes da leitura com livros que não ultrapassam os cinco euros. Livros novos a baixo preço é o tema da feira onde encontramos livros do infanto-juvenil à literatura.
A feira do livro foi organizada pela papelaria SporPress, em colaboração com a Câmara da cidade. Esta feira demarcou-se de outras a que estamos habituados, como a feira do quilo, por ser efectuada numa estreita relação com as editoras. Esta é talvez a razão para a inferior quantidade e diversidade de exemplares. "Neste tipo de feira são as editoras que põem os livros a baixo preço para terem mais receptividade com as pessoas", explica Andreia Borges Mendes, funcionária da papelaria.
Para Sandra Castiço, estudante de cinema na UBI (Universidade da Beira Interior), a feira é um apelo à leitura. A estudante afirma que "é bom para os estudantes iniciativas que estimulem o hábito da leitura".
Ao terceiro dia, a feira dos descontos tinha um saldo de vendas positivo, esperando-se mais visitantes para o fim-de-semana (nove e dez deste mês). A maioria das pessoas procura literatura até porque, como refere Andreia Mendes, "a maioria dos visitantes são estudantes universitários".