O mais recente trabalho do GICC fala sobre humanismo
“Crónicas”
Uma encenação sobre a realidade

O Teatro das Beiras apresenta o seu mais recente trabalho que promete aquecer as noites frias que se aproximam. “Crónicas” de Eduardo de Filippo é uma peça com quatro histórias que convidam ao humanismo.


Por Helena Afonso


Quantas vezes nos perguntámos a nós próprios onde estará a linha ténue entre realidade e ficção? A mesma pergunta terá feito Eduardo de Filippo quando escreveu “Crónicas”. Este espectáculo, que estreou no dia 7 de Outubro no Teatro das Beiras, foi baseado nos textos “O papel de Hamlet”, “Amizade”, “Farmácia de serviço” e “ Sofrimento à porta fechada”, quatro histórias repletas de emoções.
A peça fala de Teatro, dos seus actores e das personagens por eles criadas retrata a vida quotidiana dos actores e aquilo que se passa nos bastidores. Com um certo sarcasmo, “Crónicas” brinca com o próprio teatro e com a sua preocupação de parecer natural, de ser real.
“Crónicas”, com encenação de José Carretas, promete arrancar gargalhadas mas também reflexões. Uma peça divertida que permanecerá em cena até dia 23.