A Câmara de Gouveia pediu à secretária de Estado, Regina Bastos, urgência no equipamento do novo centro
Centro de Saúde de Gouveia
Novo edifício consignado

A Câmara de Gouveia consigna a obra avaliada em dois milhões e 800 mil euros. A nova infra-estrutura deverá estar pronta daqui a ano e meio. Álvaro Amaro, autarca local, pede ao Governo que não perca tempo, depois, a equipar o Centro de Saúde.


NC / Urbi et Orbi


A obra do novo centro de saúde de Gouveia foi consignada no passado fim-de-semana à firma Manuel Rodrigues Gouveia S.A. A empreitada está avaliada em dois milhões 830 mil euros e o prazo de execução é de 540 dias. A cerimónia de assinatura dos contratos foi presidida pela secretária de Estado da Saúde, Regina Bastos que fez questão de salientar “a importância deste tipo de estruturas de saúde na prestação de cuidados primários”.
A empreitada de construção do novo centro de saúde de Gouveia é da responsabilidade da Administração Regional de Saúde do Centro, ao Município de Gouveia cabe a tarefa de construir todas as infra-estruturas de base: arruamentos, rede de água, rede de esgotos. A consignação desta empreitada também foi consignada ontem e está estimada em cerca de 300 mil euros.
Álvaro Amaro, o presidente da Câmara Municipal de Gouveia frisa que “Gouveia tem dado passos largos para recuperar o tempo perdido” e pediu à secretária de Estado da Saúde para “não perder tempo a equipar a nova unidade de saúde”. Uma questão que foi atendida. Regina Bastos terá anunciado em Gouveia que “até ao final da obra de construção do edifício, será feito o respectivo concurso para o equipamento e que na data da inauguração tudo estará a funcionar”, com o respectivo equipamento.
O presidente da Câmara Municipal de Gouveia disse ainda que “é necessário encontrar formas de complementaridade com outros concelhos vizinhos" salientando que, "o novo centro de saúde de Gouveia pode ser rentabilizado com outras valências nos domínios da saúde.”
O novo centro de saúde de Gouveia há muito era aguardado por todos os gouveenses e vai ganhar forma numa área que passará por grandes transformações, já que, ao lado da estrutura de saúde estão previstos os investimentos do Centro de Formação Profissional e da Academia de Desporto de Gouveia.