Por Inês Pombo


Mais uma vez, os melhores alunos do concelho foram distiguidos pela câmara municipal

O passado sábado, dia 23 de Outubro ficou marcado para muitos jovens do concelho da Covilhã. A Câmara Municipal da Covilhã organizou uma vez mais a gala de homenagem aos melhores alunos, desta vez no Teatro-Cine.
Já passavam das 22 horas e 30 minutos quando sobe ao palco o Grupo de Cantares Populares do Teixoso para dar início ao evento.
A sala estava cheia. A maioria dos espectadores era familiar dos alunos presentes. O orgulho dos pais era visível. José António Tavares, encarregado de educação de um dos alunos premiados revela o seu sentimento: “ Estou muito feliz e orgulhoso do Nuno. Espero que o seu mérito seja reconhecido durante toda a sua vida profissional. Sou um pai babado!” A ansiedade e o nervosismo dos jovens aumentam.
A gala prossegue com o discurso do presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Carlos Pinto, que evidencia o esforço e a aposta da autarquia na melhoria da qualidade do ensino no concelho. “ É com o maior orgulho que a câmara dá continuidade a esta iniciativa, que tem como objectivo incentivar o trabalho dos jovens do concelho, para que assim se tornem uns grandes homens e que afirmem o bom nome da Covilhã no futuro.” Carlos Pinto ainda relembra que a Covilhã, cidade industrial, comercial e agrícola é cada vez mais uma cidade da escola, da educação e do ensino.
Segue-se a entrega dos diplomas e das lembranças aos alunos do 6º, 9º e 12º anos. Cada um é chamado ao palco para receber das mãos do autarca, o seu prémio. Todas as escolas apresentaram alunos, mas aquela que mais se destacou foi a escola da Quinta das Palmeiras da Covilhã.
Já no final da cerimónia, Carlos Pinto voltou a falar para felicitar os alunos, prometendo que para o ano a gala voltará a decorrer, com a certeza de que o número de alunos será ainda maior.