Depois de já ter em casa o título europeu de sub-23, Bruno Pais sagrou-se campeão nacional
Triatlo
Bruno Pais conquista Campeonato Nacional

O atleta fundanense sagrou-se campeão nacional da modalidade. Há já algum tempo que esta era uma conquista esperada por Bruno Pais.


NC / Urbi et Orbi


Bruno Pais sagrou-se no último domingo, Campeão Nacional de Triatlo. Um dos poucos títulos que faltava no currículo do atleta fundanense. Bruno Pais começou a atacar cedo logo na prova de mil e 500 metros de natação. Quando entrou para o percurso de 50 quilómetros de ciclismo já ia isolado, e nos dez mil metros de corrida também não perdeu terreno acabando por cortar a meta no primeiro posto.
Numa prova feita na sua quase totalidade debaixo de chuva, o beirão que representa as cores do Belenenses não deu hipótese à concorrência e terminou com mais de três minutos de vantagem sobre o colega de equipa Paulo Antunes, e com quatro sobre Duarte Marques, do SR Camarnal.
A estratégia, que passava por impor o ritmo da prova logo à partida, “para tentar resolver cedo a questão”, como admitiria no final, deu certo, e o actual campeão europeu na categoria de sub-23, juntou mais um troféu importante ao seu palmarés.
A tarde haveria de ser de consagração também para Vanessa Fernandes. A nova “coqueluche” do atletismo português, muito por culpa da excelente prestação nos Jogos Olímpicos de Atenas, foi a primeira mulher a cortar a meta e sagrou-se, também pela primeira vez, Campeã Nacional.