Contraste de cores, carros alegóricos e muita animação foram os principais ingredientes de mais uma Latada. O tradicional desfile realizou-se este ano no dia 20 de Outubro, dia em que a cidade da Covilhã comemorou 134 anos. A festa foi assim redobrada e a iniciativa resultou positiva. O número de pessoas que assistiram ao desfile foi elevado, entre covilhanenses e visitantes, e a confusão gerada no trânsito foi, segundo as autoridades, menor, por se tratar de um dia feriado.
Desde a Universidade da Beira Interior até à chegada à Praça do Município, caloiros e veteranos saltaram e cantaram pelas ruas da cidade. Os estudantes aproveitaram a oportunidade para, através de cartazes, mostrarem o seu descontentamento em relação às medidas adoptadas para o Ensino Superior. O valor a pagar pelas propinas foi o principal motivo das críticas feitas ao Governo.
O curso de Economia foi o grande vencedor da edição deste ano da Latada. Engenharia Civil e Medicina foram o segundo e terceiro classificados, respectivamente. No próximo ano a Latada será assim liderada pelos economistas da UBI.
À semelhança do que se verificou nos anos anteriores, o álcool parece ser o principal problema da maior festa académica da Universidade da Beira Interior. Mais uma vez foram vários os excessos cometidos e vários os alunos que receberam assistência hospitalar.




Uma coreagrafia diferente







Boa disposição é uma constante







Durante a folia