Quim Barreiros foi o artista convidado para abrir os festejos no pavilhão da ANIL
Arraial Académico
Quim e cerveja, reis da festa

As principais atracções do primeiro dia de concertos da Recepção ao Caloiro 2004 foram a cerveja e a actuação de Quim Barreiros.


Por Fábio Moreira


Depois de no domingo ter sido realizada a tradicional Serenata, a semana de concertos da Recepção ao Caloiro, no pavilhão da ANIL, iniciou-se na segunda-feira, dia 18, com o Arraial da Cerveja.
As portas do recinto abriram à meia-noite em ponto, logo com os gémeos Irmãos Cabanas. Este grupo de música popular começou a puxar os presentes para um pé de dança, preparando assim o caminho para o cabeça de cartaz, que iria entrar a seguir.
Passado uma hora, veio então Quim Barreiros e, com cada vez mais gente na ANIL, a noite começou a aquecer a sério, levando o público a refrescar-se na cerveja oferecida, própria dos arraiais desta bebida.
Como a cavalo dado não se olha ao dente, só não bebia mesmo quem não gostava. Ao todo foram gastos cento e vinte barris de cerveja, ou seja, seis mil litros. A cerveja era tanta que até dava para alguns desperdícios, como os habituais banhos de cerveja. E não foram poucos, pois em frente ao palco, onde se concentrava mais gente, o chão ficou completamente alagado.
Depois de Quim Barreiros e muitos litros de cerveja terem ajudado os estudantes a fazerem uma festa de arromba, o músico do norte deu lugar à banda da região Jerónimo & Os Cromagnon, que com rock/blues acalmaram o ambiente e encerraram os concertos. A noite acabou ao som do DJ das Senas.