Atletismo
Hélio Barreto imbatível no Refúgio

NC / Urbi et Orbi


Hélio Barreto, Júnior do GA Donas, foi o grande vencedor do XII Grande Prémio de Atletismo do Refúgio. Uma prova organizada pelo Grupo Recreativo local para homenagear, a título póstumo, o atleta Carlos Salgueiro.
O jovem atleta das Donas, a competir na categoria Júnior, conseguiu completar o percurso em primeiro lugar, levando a melhor sobre o Pedro Silva. O Sénior dos Galitos da Serra ainda disputou a primeira posição com o fundanense, mas acabaria por ceder nos metros finais. Na terceira posição terminou o sénior Luís Matos, do Bairro do Cansado.
Em Veteranos, a equipa da casa não deu hipóteses à concorrência. José Fernandes, Acácio Monsanto, José Pinheiro e Luís Moreira, todos do Refugiense, ocuparam, resapectivamente, as quatro primeiras posições do pódio, dando a vitória à sua equipa.
Na competição feminina, a vitória coube a Sílvia Alves, também do Bairro do Cansado, seguida de Ana Almeida, da Mata, e Carina Oliveira, das Donas. Em Júniores o triunfo foi para Vânia Amoreira, das Donas, e, em Veteranas, para Lisdália Nunes, dos Veteranos do Teixoso.