Tarantini, com dois golos, foi o homem do jogo

Ficha do Jogo

Campo da Cevadeira
(Vila Franca de Xira)
(31-10-2004)



Árbitro: Paulo Silva
Auxiliares: Vitor Andrade e F. Pereira


Sp. Covilhã - 2
Luis Miguel, Cláudio, Piguita, Banjai, Rui Morais, KaKá, Nuno Coelho, Tarantini, Cunha, Luizinho, Canário (80) e Oliveira.
Treinador: Fernando Pires

Vilafranquense - 1
SJoão Godinho, João Ferreira, Sérgio Pereira, Pedro Pedroso (54), Artur, Sérgio Paulo, Francisco (74), Março, Pica, Miguel Pinheiro, Philipe, Nélson e Rui Oliveira.
Treinador: Carlos Pedroso

Ao Intervalo: 1 - 2

Disciplina: cartão amarelo a Sérgio Paulo (26), Oliveira (30), Banjai (34) e João Ferreira (54).


II Divisão B
Covilhã regressa às vitórias
em Vila Franca de Xira

Em Vila Franca de Xira o Covilhã confirma a tendência de vencer fora de casa. Tarantini aponta dois golos e deixa a equipa a um par de pontos do líder Mafra.

Alexandre S. Silva
NC/Urbi et Orbi


E vai mais uma vitória fora de portas. A terceira consecutiva. Aliás, este Covilhã parece dar-se melhor fora do Santos Pinto – ou do Complexo Desportivo. Senão, repare, Das quatro vitórias conquistadas, apenas uma, frente ao Esmoriz, foi alcançada em casa. De resto, apenas mais três empates, que resultaram em outros tantos pontos. Fora da Covilhã, por outro lado, e apesar de já ter perdido uma vez, a turma orientada por Fernando Pires soma 10 dos 16 pontos totais.
Frente ao Vilafranquense, no último domingo, os leões da Serra mantiveram a série vitoriosa extra-muros. Tarantini, aos 10 minutos inaugurou o marcador com um remate à entrada da área depois de uma excelente combinação entre Piguita e Káká, que assiste o avançado serrano. A alegria do conjunto beirão duraria apenas oito minutos. O tempo que a turma de Vila Franca de Xira demoraria a reagir ao golo serrano. Tarantini volta a estar na jogada ao falhar o corte que acabaria por isolar o avançado da casa Hélder.
Mas os serranos não se deixam abater e voltam a carregar sobre os de Vila Franca. A pressão resulta e abre espaços na defensiva local que, já perto do apito para intervalo deixa novamente Tarantini sozinho. O jovem jogador do Covilhã não se faz rogado e, a passe de Luizinho, faz um chapéu fenomenal ao guarda-redes João Godinho.
Na segunda metade o Covilhã limitou-se a gerir a vantagem preciosa cortando todas as linhas de passe e obstruindo todo e qualquer caminho para a baliza de Luís Miguel. O Vilafranquense, por seu lado, não encontrou nem inspiração nem sorte para contrariar o jogo do Covilhã e acabou por sofrer a segunda derrota caseira.
Com este resultado, e mercê dos empates do Fátima em Esmoriz (1-1) do Mafra em Castelo Branco, os covilhanenses continuam na quarta posição, mas a apenas dois pontos do líder. Na próxima jornada os pupilos de Fernando Pires recebem o Estarreja à espera de uma gracinha do Benfica em Fátima e do desfecho do Mafra Tourizense. E se a jornada correr de feição, até pode partir para a próxima como líder da tabela.