O jogo entre o Valverde e o Belmonte terminou com apenas 16 jogadores em campo
I Divisão Distrital
Invencibilidade penamacorense
termina em Caria

Uma série de vitórias seguidas construiu um currículo invejável no campeonato distrital de futebol. A equipa de Penamacor não sofria uma derrota há seis jornadas, agora, no encontro com a equipa de Caria essa invencibilidade caiu por terra.


NC / Urbi et Orbi


Acabou em Caria a invencibilidade da Desportiva Penamacorense. A turma de Mário Pereira, que em seis jogos contava outras tantas vitórias, perdeu os primeiros pontos, e sofreu os primeiros golos frente ao terceiro classificado.
A formação da casa entrou melhor no desafio e marcou logo aos 12 minutos. Carvalheira, na cobrança de um livre directo põe os carienses em vantagem. A meia distância foi, aliás, a arma preferida do conjunto orientado por Paulo Serra, dada a extrema dificuldade em “furar” a linha defensiva forasteira. O líder ainda tentou reagir, mas o adversário defendia bem e tapava todos os espaços e linhas de passe.
A segunda metade do jogo pautou-se pelo equilíbrio e pela luta a meio-campo. O Penamacorense dominava a bola, mas o Cariense controlava o jogo. E aos 75 minutos, novamente de fora da área, o Cariense estabelece o resultado final com um grande golo de Nuno.
Apesar da derrota, o Penamacorense continua na liderança, agora a apenas um ponto do Oleiros, que este fim-de-semana foi a Cernache do Bonjardim vencer por 2-0.
No quarto posto, o Unhais da Serra continua a surpreender. O Estrela foi ao terreno do Salgueiro impor o seu jogo e regressou a casa com a quarta vitória da temporada. Porém, foi necessário esperar pelos últimos 15 minutos para desfazer a igualdade a zero que teimosamente persistia no marcador. Rui Marques abriu o caminho da vitória aos 75 minutos depois de uma assistência de Gaspar. E já em período de descontos seria Carlitos a confirmar a segunda vitória fora de casa. Os pupilos de Nando já só estão a dois pontos do líder e têm três de vantagem sobre o quinto classificado. O Fundão, por seu lado, continua sem perder desde a segunda jornada. Desta feita, os fundanenses receberam o Desportivo de Castelo Branco, “lanterna vermelha” do campeonato, e não fizeram por menos: quatro golos sem resposta que fazem do ataque da Desportiva o segundo melhor da tabela – melhor só mesmo o líder Penamacor.
Em Valverde o jogo terminou empatado a uma bola. Mas numa partida em que o árbitro expulsou seis jogadores, os golos passaram para segundo plano. O conjunto local terminou com 9 jogadores em campo e o Belmonte com sete. Mas ao contrário do que possa parecer, não se tratou de uma batalha campal. Numa partida entre dois conjuntos muito equilibrados, o protagonismo acabou por pertencer à equipa de arbitragem que complicou demais e deixou jogar de menos.
De resto, destaque para o Pedrógão, que infligiu ao Teixosense a primeira derrota da temporada, e que resultou na queda dos verde-negros para a sexta posição. Um resultado moralizador para os pedroguenses que, na próxima ronda, recebem o Penamacor.
Na próxima jornada o destaque vai para a recepção do Estrela de Unhais ao Cariense. Um embate entre o terceiro e o quarto que pode definir melhor as posições no cimo da tabela, ou complicar ainda mais.