Muita luta a meio campo

Ficha do Jogo

Estádio Maia Campos (Teixoso)
(21-11-2004)



Árbitro: Carlos Silva
Auxiliares: Pedro Ferreira e João Diogo


Grupo Desportivo Teixosense - 1
1-Hugo, 2-Pedro Ferreira, 3-Canário (Cap.), 4-Roberto, 5-Licinio, 6-Claudio, 7-João Paulo, 8-João Bruno, 9-Tiago, 10-Geraldes, 11-Patrick. Suplentes: 12-Samuel, 13-Real, 14-Foito, 15-Telmo, 16-Iven.
Treinador: Luís Capelas

Associação Desportiva do Fundão - 2
1-Tiago, 2-André Cunha, 3-Joca, 4-Pedro Ferreira, 5-Luciano, 6-Nuno Batista, 7-David Marques, 8-Zé Carlos, 9-Luzio (Cap.), 10-Vaz Alves I, 11-Caniço. Suplentes: 12-Ricardo Jardim, 13-João Cruz, 14-Gabriel Alves, 15-Paulinho, 16-Mariano, 17-José Mateus, 18-Pina.
Treinador: Joca

Ao Intervalo: 1 - 0

Marcadores: Vaz Alves (15), Pina (93); Iven (48)




Figura do Jogo: Pina

Entrou aos 52 minutos para reforçar ataque fundanense. Provocou alguns desequilíbrios na defensiva do Teixosense e marcou o golo da vitória aos 93 minutos.

7.ª Jornada da I Divisão Distrital de Castelo Branco
Lutar até ao apito final

Num jogo de fraco nível, a Associação Desportiva do Fundão alcançou a vitória sobre o Grupo Desportivo Teixosense nos últimos instantes do jogo.

Por Ricardo Jardim


A equipa do Fundão alcançou um triunfo que teve tanto de sofrido como de justo. Para além de dominar o jogo na1.ª parte, mostrou toda a sua garra até o apito final para levar vencida a partida.
O Teixosense, por seu lado, demonstrou muita insegurança no último reduto do campo e raramente chegou à área fundanense com perigo em toda a primeira parte. Começou da melhor maneira a segunda parte, pois logo ao minuto 48, Iven marcou o golo do empate.
O Fundão apresentou-se muito bem de início, muito pressionante e a efectuar uma boa troca de bola. A sua melhor arma era a velocidade, pois cada vez que aumentava o ritmo de jogo, criava lances de enorme perigo para a baliza defendida por Hugo, guarda-redes do Teixosense. Hugo, que sofreria o primeiro golo da partida ao minuto 15, por Vaz Alves, que responde assim da melhor maneira ao cruzamento de Cunha.
Os fundanenses poderiam ter aumentado a vantagem no minuto seguinte na sequência da cobrança de livre frontal à baliza, mas Joca enviou a bola ao poste. Até ao intervalo, o Fundão desperdiçou mais alguns lances onde poderia sentenciar o jogo.
Em toda a primeira parte, o melhor que o Teixosense conseguiu foi um remate, na cobrança de um livre, que saiu por cima da barra da baliza defendida por Tiago, guarda-redes fundanense. O primeiro cartão amarelo do jogo foi para Geraldes, avançado do Teixosense, resultante de uma entrada dura sobre Nuno.

Segunda metade de fraco nível

O jogo baixou de nível na 2.ª parte, período em que o Teixosense dominou mais o meio campo. E logo aos 48 minutos, Iven, que havia entrado à passagem da meia hora da 1.ª parte, a passe de Geraldes, dentro da grande área, empatou a partida num lance em que a defensiva fundanense não fica isenta de culpas.
Após o golo sofrido o Fundão só esporadicamente criava algum perigo, como foi o caso do remate de Luciano que embateu na barra. O Teixosense só não marcou, pouco depois, devido à má pontaria dos seus avançados, como foi o caso de Iven, que ao minuto 54 cabeceou por cima da baliza fundanense. Seguiu-se um período em que o futebol praticado era de fraca qualidade, assistindo-se a algumas entradas mais duras por ambas as partes.
O Fundão voltou a controlar jogo a partir do minuto 80, criando várias oportunidades para poder alcançar o golo da vitória. Golo que surgiria aos 93 minutos por intermédio de Pina, que entrou para o lugar de Luzio no início da 2.ª parte, que cabeceou a bola devolvida pela barra, após um remate espectacular de Joca, de fora da área. Nos festejos Pina é advertido com o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, por tirar a camisola.
Um jogo que nem sempre foi bem jogado, mas em que o Fundão foi um justo vencedor pelo espírito de sacrifício e luta que demonstrou ao longo de toda a partida.