No passado fim-de-semana deu-se início a uma série de eventos dedicados ao automóvel
Prova de Perícia
Brincar com os carrinhos

Integrada no 12.º Salão Automóvel, a prova de perícia realizada no parque da ANIL trouxe à Covilhã os amantes das acrobacias das quatro rodas.


Por Eduardo Alves


Borracha queimada e marcas de pneus foram os resultados mais visíveis do Festival de Perícia Automóvel que decorreu no passado sábado, 20, na Covilhã. O parque de estacionamento da Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios (ANIL) foi transformado numa pista de obstáculos para carros.
Com os participantes no Troféu Nacional de Perícia Automóvel, cerca de 20 equipas, a mostrarem o que valem, a tarde animou para a zona sul da cidade. Este evento está integrado no 12.º Salão Automóvel da Covilhã, que tem lugar no próximo fim-de-semana. O certame que será realizado no pavilhão de exposições da ANIL tem como principal atracção uma exposição de automóveis clássicos e também de automodelismo. Modalidades que aparecem pela primeira vez na feira covilhanense.
Para além destas iniciativas, os visitantes podem também tomar contacto com os mais recentes modelos do mercado automóvel. No certame vão estar reunidos cerca de duas dezenas de empresas ligadas ao sector automóvel. Desde representes e vendedores oficias de automóveis, até reparações e industrias de acessórios auto. A mostra vai funcionar entre os dias 4 e 5 de Dezembro, no pavilhão da ANIL, com um horário que vai das 14.00 às 23.00 horas.