Por Tatiana Fazenda


Foram 22 as marcas que estiveram presentes no certame

O pavilhão da Associação Nacional de Industriais dos Lanifícios (ANIL) abriu mais uma vez as suas portas na passada quinta-feira, dia 25 de Novembro, para a realização da 12.ª edição do Salão Automóvel da Beira Interior.
Neste encontraram-se representadas 22 marcas para todas as bolsas. Audi, Volkswagen, Renault, Nissan, Rover, Mg, Kia, Skoda, Citroen, Ford, Mitsubishi, Toyota, Peugeot, Saab, Opel, Mazda, Hyundai, Volvo, Jaguar, Land Rover, BMW e Honda mostraram os seus veículos.
Para os visitantes mais assíduos deste tipo de eventos “faltaram algumas marcas importantes como a Mercedes e a mais acessível Fiat”. No entanto, as que aqui estiveram representadas mostraram “algumas novidades”, refere um apaixonado pelas quatro rodas. Na óptica da maior parte dos visitantes, este evento deve realizar-se “anualmente”, pois, para além de reunir um maior número de novidades, a crise instalada neste ramo leva, “a que grande parte das pessoas venha apenas ver, e não comprar”, acrescenta um dos expositores.
Os representantes das marcas Citröen e da Ford, ambos ligados ao ramo automóvel há muitos anos, são unânimes em afirmar: “a crise instalada ainda não foi ultrapassada, ainda não há sinais de retoma, no entanto, é sempre importante representar a marca neste tipo de feira sectorial, pois lá diz o ditado, quem não aparece, esquece”. Revelam ainda que: “a grande maioria das pessoas vem ver por curiosidade, mas também há quem venha com interesse em conhecer e adquirir”.
Mais uma vez as grandes marcas encheram os olhos aos visitantes, sendo as mais cobiçadas a BMW, Volkswagen, Land Rover e Audi.
Na parte exterior do pavilhão da Anil, estiveram também disponíveis aos visitantes simuladores de condução e capotamento.
Carla Antunes, responsável pelo departamento de feiras da Anil, adianta que esta edição “foi bastante positiva”. Um balanço feito muito a custo “das diversas actividades que decorrem aos longo de três fins-de-semana”. Até porque, integrado neste salão automóvel estão também as actividades que respeitam às provas de perícias e mostra de carros antigos. A 12ª edição do Salão Automóvel da Beira Interior, encerrou as portas ao público no Domingo, dia 28 de Novembro. Carla Antunes adianta que as novidades para o próximo ano passam por um aumento de espaço físico do certame.