Para o vereador da oposição, a Covilhã só fica a ganhar com a vitória de Sócrates

Queda do Governo
Nascimento congratula-se com decisão de Sampaio

O vereador da oposição da Câmara da Covilhã, Miguel Nascimento mostra-se bastante confiante na decisão de Jorge Sampaio. Para o socialista, a decisão do Presidente da República já devia ter sido tomada há mais tempo.


Por Eduardo Alves


As considerações de Miguel Nascimento sobre a crise política instalada no Governo foram o único motivo de interesse da última Sessão de Câmara. Esta reunião do executivo, à porta fechada, foi tão parca em decisões que o próprio edil, Carlos Pinto não se mostrou disponível para falar aos jornalistas. Ao que parece, nenhum dos 104 pontos discutidos ao longo de duas horas e meia, mereceu destaque ou justificação do autarca. Pinto avisou a Comunicação Social através de uma funcionária da autarquia. Sem qualquer comentário, o autarca também não delegou em nenhum outro vereador, a função de explicar à Comunicação Social o que é decidido em reunião autárquica.
Miguel Nascimento não comenta esta decisão e mostra-se disponível para falar aos jornalistas em qualquer ocasião. O único vereador da oposição diz mesmo que “pouco há para falar sobre a reunião”. Uma agenda extensa que não se traduz em medidas de vulto. “Apenas pontos de mera gestão processual e de vida do concelho”, explica Nascimento.

Demissão do Governo só com vantagens

Como cidade natal de José Sócrates, “a Covilhã só tem a ganhar com a eleição para primeiro-ministro do dirigente socialista”, explica Nascimento. Na óptica do vereador socialista, a decisão de Jorge Sampaio foi a mais acertada. Desde sempre que o partido rosa “apontou para esta solução”. A ida às urnas logo após a saída de Durão Barroso “era o passo mais certo”. Contudo, foram necessários quatro meses para que “o País avaliasse este Governo”.
Nascimento mostra-se bastante confiante na vitória de Sócrates em Fevereiro próximo. Para o vereador socialista, a registar-se um resultado positivo para os rosas, “a Covilhã iria ganhar muito”. Mais ainda “se a câmara passar a ser gerida também por socialistas”. Nascimento continua a dizer que está disponível para trabalhar em qualquer lugar que o partido entenda e mostra-se “agora mais que nunca confiante numa vitória autárquica”.