III Divisão
Idanhense resiste ao líder

NC / Urbi et Orbi


Adivinhava-se uma tarde difícil para o Idanhense de Joaquim Peres. Mas na Marinha Grande, frente ao líder da tabela, os raianos deram boa conta de si.
Para fazer frente ao maior poderio ofensivo da turma local, o técnico beirão escalou um conjunto de jogadores mais defensivos que não deram espaço às mais influentes unidades do Marinhense. E se à equipa da casa coube a maior percentagem de posse de bola, foram os visitantes quem criou mais perigo, em quantidade e qualidade. Joaquim Peres armou a sua equipa de extremos rápidos que exploravam o contra-ataque e, amiúde, causavam o pânico na defensiva contrária. Contudo, o jogo acabaria por terminar sem golos. O empate aceita-se, mas, com golos, teria sido bem mais interessante.
Os idanhenses somaram, assim, mais um ponto num jogo importante que lhes permite continuar a meio da tabela relativamente sossegados.
Já o Estreito e o Sertanense não conseguem sair da zona de sufoco. As “Águias do Moradal” ainda conseguiram somar mais um ponto na deslocação a Rio Maior, igualando, em termos pontuais os vizinhos da Sertã em véspera do derby distrital entre os dois. Estes, por seu lado, voltaram a perder em casa com o modesto Bidoeirense e perderam uma excelente oportunidade de dar mais um passo decisivo rumo à manutenção.
A derrota dos homens do Pinhal acabou por ditar a saída do técnico Mota, que há sensivelmente um ano pegou na equipa, mais ou menos nas mesmas circunstâncias em que agora a deixa.