“Cultura politécnica”
Alexandra Cruchinho mostra fotos

Urbi et Orbi


No seguimento das actividades culturais que o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) vem promovendo todos os anos, no âmbito da “Cultura Politécnica”, está patente ao público desde 6 de Janeiro e até 4 de Fevereiro de 2005, nos Serviços Centrais do IPCB, uma exposição de fotografia intitulada “As cores a preto e branco”, de Alexandra Cruchinho Gomes.
A artista nasceu a 1 de Abril de 1975, no Barreiro. Actualmente é subdirectora da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco onde lecciona as disciplinas Teoria e Prática do Design, História do Design Gráfico e Fotografia.
Licenciada pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco, no Curso de Formação de Professores na Variante de Educação Visual e Tecnológica, no ano de 1999, Alexandra Cruchinho Gomes tem o mestrado em Teorias da Arte pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa com o tema de tese “A Evolução e a Qualidade do Ensino do Design Gráfico em Portugal” e é doutorada em Design e Marketing na Faculdade de Engenharia da Universidade do Minho.