Castelo Branco
Cine-Teatro gerido por empresa municipal

NC / Urbi et Orbi


O Cine Teatro Avenida, principal sala de espectáculos da cidade, vai passar a partir deste mês a ser gerida pela empresa municipal Albigec. A programação cultural, no entanto, será feita exclusivamente "pelos próprios serviços da Câmara Municipal até ao final do primeiro trimestre de 2005", disse Luís Correia, administrador da Albigec.
"Neste momento decorre o processo de transição, com a transferência dos trabalhadores", a par de alterações de pormenor ao nível do funcionamento, explicou aquele responsável.
A mudança decorre da extinção da Sociedade Cine Teatro Avenida, adquirida pela Câmara Municipal em 1999. "A autarquia entendeu que já tinha uma empresa municipal dedicada à gestão de espaços culturais capaz de coordenar a sala de espectáculos", disse Luís Correia.
A empresa municipal Albigec, para gestão de equipamentos culturais e de lazer da autarquia, foi formada em 2001 e tem a seu cargo a gestão das piscinas de Castelo Branco, o parque de campismo e jardins da cidade. Também na freguesia Alcains, a Albigec é responsável pela gestão do centro cultural e das piscinas municipais.Com a integração do Cine Teatro Avenida, a Albigec passa a empregar 15 trabalhadores.