Este ano, não existe qualquer programa de festejos de Carnaval

Os festejos do Carnaval na Covilhã são normalmente organizados pelo Clube Nacional de Montanhismo. Mas este ano, a falta de dinheiro fez com que o “Carnaval da Neve” não se realizasse. Por parte da Câmara Municipal e da Região de Turismo da Serra da Estrela também não foi promovida qualquer iniciativa.
Ao contrário do que se verificou em anos anteriores, em 2005 o período carnavalesco, na Covilhã, não ficará marcado por desfiles, música, desportos ou jogos populares. Nesta época, são milhares os turistas que visitam esta região do país. Mas este ano, apenas a neve na Serra da Estrela poderá constituir um forte atractivo para os foliões.
No entanto, foram vários os bares e discotecas que organizaram festas carnavalescas, especialmente ontem, segunda-feira. A imaginação de cada um deu uma ajuda, porque o Carnaval é sinónimo de brincadeira e boa disposição. Para os apreciadores de desfiles carnavalescos, na cidade do Fundão, os «Caminheiros da Gardunha» e a autarquia promovem hoje um corso a partir das 14h30. Também em Manteigas, depois de alguns concertos que decorreram ao longo dos últimos dias, terá lugar hoje à tarde o desfile de Carnaval.