A banda filarmónica irá percorrer algumas ruas da localidade

A Câmara Municipal do Fundão, este ano em parceria, com a Fundão Turismo, organiza pelo terceiro ano consecutivo, o ciclo de tradições da Quaresma 2004-Quadragésima 2005.
A Quadragésima 2005 é um ciclo temático sobre as tradições da Quaresma e as solenidades da Semana Santa, com uma programação cultural centrada em torno deste património da nossa identidade colectiva, que contempla concertos com grupos nacionais e estrangeiros, teatro e colóquios.
A abertura deste ciclo no próximo dia 12 de Fevereiro estará a cargo da Banda da Real Cofraría Penitencial del Cristo Yacente de la Misericórdia y de la Agonia Redentora pelas 21:00 Horas na Igreja Paroquial do Alcaide (sendo que haverá uma arruada pelas ruas do Alcaide a partir das 20:30H).
Esta banda foi fundada como Secção Musical da Confraria em 1988. Em 1999, na Semana Santa, faz a sua apresentação como Banda de Cornetas e Tambores e, no ano 2000, realiza um concerto no Auditório de San Blas, desfilando pela primeira vez com Cornetas, na Procissão da sua Confraria, também durante a Semana Santa.
No mês de Novembro do ano 2000, celebra um concerto em Sevilha, na Capilla de los Marineros de la Hermandad de la Esperanza de Triana, no âmbito da celebração do XX aniversário da fundação da Banda de Cornetas e Tambores do Cristo de las Tres Caídas.
Em 2001 desfila em sete procissões durante a Semana Santa de Salamanca e, em 2002, desfila novamente em seis procissões na capital e província de Salamanca, transformando-se em agrupamento musical e adquirindo uma sonoridade mais musical e melódica. Participou em diversos concertos integrados na Capital Europeia da Cultura.