III Divisão
Jogo eléctrico em Idanha

Foram 90 minutos frenéticos disputados no terreno de jogo. As duas equipas da III divisão mostraram trabalho e vontade de vencer.

NC / Urbi et Orbi


Quem, na tarde do último domingo, decidiu aparecer nas bancadas do Municipal Idanhense para assistir ao embate entre a turma da casa e o Bidoeirense, certamente não se arrependeu. Um jogo entre duas equipas da parte inferior da tabela que, em termos de espectáculo, nada ficou a dever aos confrontos entre os grandes do campeonato.
Entrou melhor no jogo o Idanhense que logo aos 5 minutos passava para a frente do marcador. Ricardo Viola entra pela direita e cruza para a desmarcação de João Paulo que surge isolado e só tem que empurrar. Mas o Bidoeirense não se entrega e parte em busca do empate tornando a partida bastante disputada.
No segundo tempo a turma forasteira entra ainda com mais convicção e tenta encostar os raianos à sua área. Só que, cinco minutos depois do recomeço, Ricardo Viola consegue soltar-se do colete de forças imposto pelos leirienses e faz o segundo golo para os locais.
Com uma diferença de dois golos no marcador, seria de esperar que os bidoeirenses desanimassem. Nada mais falso. A formação orientada por Frederico continuou a atacar e a procurar o golo que surgiu 5 minutos depois por intermédio de Joel. Seguiram-se deposi cerca de 30 minutos frenéticos com os da casa a tentarem manter a vantagem no marcador e a gerir a passagem do tempo, e os forasteiros desesperadamente à procura de mais um golo. A sorte acabou por sorrir aos idanhenses já que conseguiram chegar ao fim dos 90 minutos sem sofrer mais nenhum golo.
Menos brilhantes foram as prestações do Estreito e do Sertanense. A jogar em casa, os da Sertã até começaram melhor. Logo aos seis minutos Telmo abre o marcador e coloca o conjunto local em vantagem. Mas depois veio ao de cima a maior experiência da formação de Riachos que aproveitou uma desatenção da defesa para empatar a partida. A reviravolta no marcador seria consumada a meio da segunda parte com um golo de Galrinho. A formação sertanense não baixou os braços, mas também nunca teve a clarividência necessária para se chegar com perigo à baliza do Riachense.
Com mais esta derrota, a equipa treina da por Valter Costa fica no limiar da linha-de-água, com os mesmos pontos do eléctrico.
Mais abaixo ainda na classificação continua o Estreito. Os pupilos de António Belo voltaram a perder e por números significativos na deslocação ao terreno do segundo classificado. Na Marinha Grande os beirões nunca estiveram ao nível do anfitreões e, embora até denham dado luta, o resultado final (3-1) é o espelho do que se passou em campo. Um Marinhense claramente superior e um Estreito industrioso a fazer pela vida.
A equipa da Zona do Pinhal até chegou ao empate depois de ter estado a perder por uma bola a zero desde os 13 minutos da primeira metade. Mas novamente veio ao de cima o maior calo dos marinhenses que acabaram por vencer a partida com alguma facilidade.
Na próxima ronda, enquanto o Sertanense viaja a Porto-de-Mós, Estreito e Idanhense batem-se em derby distrital.