Naide Gomes no Tortosendo
Atleta olímpica apadrinha Mega Sprinter

Uma das mais conhecidas atletas portuguesas da actualidae esteve no Tortosendo para apadrinhar uma iniciativa escolar.

NC / Urbi et Orbi


A convite do Externato da Nossa Senhora dos Remédios, no Tortosendo, Naíde Gomes esteve, na manhã de sexta-feira, 28 de Janeiro, a acompanhar o apuramento dos alunos do estabelecimento que estão a participar no Mega Sprinter 2004-2005.
Alvo de calorosa recepção, a atleta que representou a Selecção das quinas nos últimos Jogos Olímpicos, em Atenas, confessou-se “bastante emocionada pelo carinho recebido por parte dos jovens alunos” e prometeu nova visita ainda durante este ano lectivo.
O evento, um teste de velocidade em 40 metros, é um projecto do Desporto Escolar, Ministério da Educação, Comité Olímpico e Federação Portuguesa de Atletismo que pretende desenvolver a modalidade no país a partir dos escalões mais baixos. O objectivo da competição é apurar os melhores velocistas de cada Área Educativa para uma final a disputar a 30 de Abril, ao que tudo indica, em Lisboa, embora o local ainda não esteja definido. Ao todo, o projecto envolve mais de mil e 300 estabelecimentos de ensino e mais de 800 mil alunos.