O Teatro das Beiras estreia uma nova peça em Fevereiro
“O procurador de amigos”
Teatro das Beiras apresenta nova produção


Estará em cena até ao próximo dia 25, a 58ª produção do Teatro das Beiras. Uma peça adaptada do conto de um conto de Jorge Cabral dos Santos.


Durante a acção de busca de um jovem, perdido algures na montanha, dá-se um encontro entre um adulto e uma criança. Dois personagens, cada um de mundos distintos. Nem a Protecção Civil nem os Bombeiros se dão conta, mas na verdade, durante a busca, estes dois personagens viajam para além do real, percorrendo uma longa aventura, cheia de histórias e personagens fantásticos, que mais não são que parábolas do comportamento humano. Daí a possibilidade da descoberta, uma ideia de esperança alicerçada na amizade na solidariedade e no respeito mútuo nas diferenças de cada um.
Esta história que bem podia ser real é uma mostra do conto de Jorge Cabral dos Santos adaptado agora para o teatro. “O Procurador de Amigos” estreou no passado dia 11 de Fevereiro e contitui a 58ª produção do Teatro das Beiras. O espectáculo destina-se aos mais novos e tem encenação de Isabel Bikou, figurinos de Fábio Inglês, sonoplastia de Joana Nave, adereços de Dina Nunes e interpretação de Luís Santiago, Sofia Bernardo e Sofia Valadas.
A peça estará em cena até ao próximo dia 25, no auditório do Teatro das Beiras, na Covilhã. De segunda a sexta-feira os espectáculos serão apresentados às 11 horas e às 14h30.