Berlim é o próximo destino de promoção do Imago 2005
Alemanha é próxima paragem
IMAGO “ataca” promoção em Berlim

Depois de estar em França, a Cooperativa Cinema Jovem promove a divulgação do IMAGO na Alemanha. As brochuras promocionais estão a ser distribuídas no stand português do Mercado Europeu do Filme.


NC / Urbi et Orbi


Depois de um primeiro momento de promoção, em França, que os seus responsáveis consideram “extremamente positivo”, o IMAGO 2005 vira-se agora para a promoção em terras alemãs, nomeadamente em Berlim. Assim, no âmbito da presença do ICAM no Festival de Berlim (Alemanha), as brochuras promocionais do Festival Internacional de Cinema Jovem estão a ser distribuídas desde o dia 10 e até domingo, 20, no stand português do Mercado Europeu do Filme, que decorre em paralelo ao Festival berlinense.
Já por terras francesas, no âmbito do Festival Internacional de Curtas Metragens de Clermont-Ferrand, que decorreu nesta cidade francesa entre 28 de Janeiro e 5 de Fevereiro, a direcção da Cinema Jovem, promotora do Festival Internacional de Cinema Jovem – agendado para a primeira semana de Outubro, no Fundão -, diz ter realizado em Clermont-Ferrand inúmeros contactos com realizadores, produtores e distribuidores, tendo mesmo “trazido vários filmes para selecção, alguns que acabaram, inclusivamente, por ser premiados naquele que é um dos mais conceituados festivais de curtas a nível mundial”.
Esta presença, diz a Cooperativa, foi também aproveitada para, no enquadramento do stand promocional que o ICAM instalou no Mercado de Curtas Metragens do Festival, mostrar o IMAGO a profissionais de todo o Mundo, bem como o concelho que o acolhe. Neste sentido, a promofesta levada a cabo pelo IMAGO, com o apoio da Câmara Municipal do Fundão e Fundão Turismo na quarta-feira, 2 de Fevereiro, revelou-se “um êxito absoluto”.
Recorde-se que as inscrições para as três secções competitivas do IMAGO 2005 – “Oficial Internacional”, “Docs in Shorts” e “Under 25” – estão abertas e podem ser feitas através do preenchimento da ficha de inscrição disponível em www.imagofilmfest.com. O novo site do IMAGO está on-line desde 1 de Fevereiro e nesta primeira fase disponibiliza ainda informações gerais sobre o Festival, bem como sobre as anteriores edições.