NC / Urbi et Orbi


Com o empate das equipas líderes da prova, a classificação não sofreu alterações

Fundão e Penamacorense continuam a liderar com os mesmos pontos a tabela do Distrital. Ambas as equipas podiam ter-se destacado no comando do campeonato, mas não conseguiram mais que um empate nos respectivos encontros e a única coisa que perderam foi terreno para os seus perseguidores. Ainda assim, a vantagem que levam em relação ao terceiro classificado é suficiente para só terem que se preocupar um com o outro.
Em Penamacor, a equipa orientada por Mário Pereira não foi além de um empate a zero. Frente ao modesto Escalos de Baixo, os raianos não tiveram engenho nem sorte suficiente para ultrapassar a bem montada muralha defensiva de Paulo Macedo. A equipa local foi a única a procurar o golo e, pelo que fez ao longo dos 90 minutos, merecia os três pontos.
Em Cernache do Bonjardim, o Fundão também não fez melhor. Mas aqui há mérito da equipa da casa, que se apresentou em campo com uma mentalidade combativa e disposta a conquistar a vitória. Facto que terá surpreendido os fundanenses que se vêem em desvantagem no marcador logo aos 15 minutos (golo de Bastinho). O líder reage e chega ao empate ainda antes de terminar a primeira parte com um golo de Caniço. Na segunda parte o Fundão teve maior ascendente sobre os da casa mas tal domínio não se traduziu em golos.
Quem soube aproveitar bem estes deslizes dos da frente foram os três mais directos perseguidores do duo. Cariense, Unhais e Oleiros venceram os respectivos encontros e encurtaram distâncias. Ainda assim, o Cariense, melhor classificado deste trio, e que goleou na deslocação a Castelo Branco, está a oito pontos do topo.
Na próxima jornada o Penamacorense vai a Salgueiro do Campo tentar levar de vencida a equipa local enquanto espera um deslize dos fundanenses na recepção ao Oleiros. Outro jogo interessante de acompanhar será o derby Cariense-Teixosense.