A população continua expectante pelo começo da empreitada

Unhais da Serra
Obras do Complexo Termal
ainda não começaram

A população de Unhais da Serra continua a viver na expectativa do arranque das obras do novo Complexo Termal, a edificar na área do actual Parque das Termas. É que o anúncio de datas tem sido uma constante, mas o que é um facto é que nada se vê de concreto.

NC / Urbi et Orbi


Os habitantes interrogam-se, pois se o principal entrave estava no actual campo de futebol, onde se prevê a construção de um grande hotel, esse problema já foi resolvido, já que o Futebol Clube Estrela, a Câmara da Covilhã e a Sociedade Termal chegaram a um acordo de princípio há cerca de três meses.
Porém, o processo parece continuar em “banho-maria” sem que haja quem dê uma resposta plausível por tal atraso.

Junta homenageia Padre Alfredo

A Junta de Freguesia de Unhais da Serra pretende levar a efeito uma homenagem póstuma ao Reverendíssimo Padre Alfredo Marques dos Santos. Nesse sentido, solicitou o apoio da sua família e convidou algumas pessoas que, em seu entender, possuem o perfil adequado ao efeito.
A homenagem pretende ser uma manifestação pública, para todos os interessados, particularmente para o povo de Unhais da Serra, do apreço pela vida e obra que marcou de modo indelével esta terra.
É intenção dos organizadores fazer a homenagem inserida na comemoração do vigésimo aniversário de elevação a Vila. Entre as manifestações previstas está a construção de um testemunho da vida e obra da pessoa que a Junta pretende homenagear e proceder à colocação do seu busto num local adequado.
Assim e dados os custos que o evento pode envolver, a Junta está a pedir um contributo monetário aos interessados.