Concentração de carros
Porsches antigos invadem o Fundão

No próximo fim-de-semana, as ruas do Fundão vão ficar inundadas de velhas glórias da estrada. Esperam-se muitos Porsches para a região da cereja.

NC / Urbi et Orbi


O Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco (CAABC), em parceria com o Porsche Club de Portugal e a colaboração do Classic Clube de Portugal, vão levar a efeito no fim-de-semana de 5 e 6 de Março, uma concentração nacional de automóveis da marca Porsche. O evento terá lugar no Fundão e a organização prevê a participação de cerca de 40 automóveis representativos de modelos do emblema desde a década de 60 até à actualidade.
O programa do evento, inédito na Beira Baixa, tem início na sexta-feira, 4 de Março, pelas 21 horas e 45, no Hotel Alambique, com a realização de um workshop subordinado à abordagem de “Técnicas em Re3gularidade Histórica” e à apresentação do traçado do passeio dos dias seguintes.
No sábado, 5, pelas 10 horas e 30, os Porsche participantes iniciam a concentração no Largo do Município. O passeio, que contempla alguns locais de interesse histórico do concelho e do distrito, porém, só terá início às 14 horas e 30. Neste primeiro dia, a caravana visita o Ferro, Peraboa, Caria, Belmonte, Skiparque, Manteigas, Piornos e Covilhã. No domingo desloca-se para sul com paragens em Alpedrinha, Castelo Novo, Alcains e Castelo Branco.