A ilha azul





 

 

 

 

 

 

 


Horta - Açores




Raul Brandão foi um dos escritores que mais páginas dedicou a este lugar. Nos seus cadernos de viagens, autênticos guias turísticos de qualidade superior, como o “Ilha Azul”, Brandão recorda o pôr-do-sol único, as hortênsias e as paisagens vulcânicas. Com a recuperação da Pausada de Santa Cruz, Horta, ilha do Faial, este destino ganhou mais um atractivo.
Quase que de forma inata surge uma paixão por aqueles lugares. Com o Pico de fundo, com as montanhas pintadas em tons verdes e azuis, este lugar erguido no meio do Atlântico tem uma magia e uma identidade muito próprias.
Percorrer os terrenos acidentados, visitar as inúmeras lagoas, subia ao topo dos montes mais altos do território português são aventuras que se podem encontrar neste pedaço de terra.
Também a tradição ligada ao mar fica aqui exposta, de forma natural, a quem passa pela Horta. Ver os “lobos-do-mar” a bebericar gin tónico nos pub’s junto ao porto, olhar para o sol a perder-se da imensidão do oceano e percorrer as estradas estreitas e sinuosas, ladeadas de hortênsias azuis revelam-se motivos mais que suficientes para uma visita.