Million Dollar Baby - Sonhos Vencidos




de Clint Eastwood



Million Dollar Baby foi o grande vencedor dos Óscares deste ano. O trabalho realizado por Clint Eastwood arrecadou os prémios referentes a “Melhor Realizador”, e “Melhor Filme”. Também pelo desempenho neste filme, Hilary Swank ganhou o Óscar de “Melhor Actriz” e Morgan Freeman foi considerado pela academia de Hollywood o “Melhor Actor Secundário”.
Todo o filme gira em torno de das relações humanas que Frankie, interpretado por Clint Eastwood, mantém com o mundo e com quem o rodeia. Um personagem duro que entra em ruptura com a própria filha, a qual se afasta do seu meio. Depois desse processo, que vai revoltar toda a vida deste proprietário de um ginásio de boxe, Frankie acaba apenas com um amigo. Scrap, interpretado por Morgan Freeman, é quase um seguidor.
Neste contexto, algo negativo, o filme transforma-se verdadeiramente. A chegada à cena de Maggie Fitzgerald, personagem interpretada por Hilary Swank, vai enriquecer a cena. Esta rapariga sempre teve pouco da vida e de todos os que se atravessaram no seu caminho. Frankie vai dar-lhe um objectivo e um rumo. A menina que muitos desprezaram vai tornar-se numa das mais conceituadas do mundo das lutas.