Uma reunião onde se voltou a falar o problema da habitação social
Sessão de Câmara
Decisões “de rotina”

O presidente de câmara, que agora também é deputado, presidiu a mais uma reunião privada do executivo covilhanense. No final, Carlos Pinto classificou as decisões deste encontro de trabalho como sendo “de mera gestão e rotina”. Quanto ao seu futuro político, apenas referiu que em Abril adiantará uma decisão.


Por Eduardo Alves


Toma posse de deputado na Assembleia Nacional, dia 10 de Março, em conjunto com o socialista Vítor Pereira. Esta parece ser a única certeza no futuro político do social-democrata Carlos Pinto.
Numa sessão onde se discutiram seis pontos-chave, o destaque do edil covilhanense foi para o lançamento de concurso da construção de uma ponte pedonal em Unhais da Serra, junto à ribeira que atravessa a vila. Uma obra orçada em 50 mil euros e que tem como principal objectivo “dinamizar toda a zona central daquela localidade”, adianta Pinto.
A conversa com os jornalistas ganhou novo ritmo quando se passou ao assunto da habitação social do Tortosendo. Pinto relembrou o episódio “que o deputado municipal do PS promoveu na última Assembleia Municipal” e referiu que não conhece nenhum acordo até ao momento.
Em relação a este assunto, Pinto chega mesmo a referir que “se existisse algum acordo já redigido, como os responsáveis do clube e dirigentes políticos apregoam, então que o tornem público para que as pessoas o posam ver”. O social-democrata desafiou mesmo os jornalistas no sentido de estes pedirem aos responsáveis pelo Sport Tortosendo e Benfica “o acordo de que tanto fala Artur Meireles”.

Sócrates recebe apoio da Covilhã

Miguel Nascimento, vereador socialista da oposição na Câmara Municipal da Covilhã apresentou uma declaração de congratulação. Este documento vem no sentido de sublinhar a importância da eleição de um covilhanense, neste caso, José Sócrates para o cargo de primeiro-ministro de Portugal.
Nascimento refere que “este facto político é, certamente, um orgulho para todos os covilhanenses, independentemente das suas convicções ideológicas”. Este cargo que “honra a Covilhã e os covilhanenses” vai agora ser ainda mais cimentado com esta declaração de congratulação.
Contudo, Nascimento não deixou passar ao lado a votação em Assembleia Municipal de um apoio a Sócrates dado por todos os membros daquele órgão autárquico. Quando o gesto foi votado, já depois de todas as forças políticas se terem expressado de forma positiva pela eleição do covilhanense José Sócrates, “houve um elemento social-democrata que apresentou o seu voto contra esta eleição”, confessou com alguma surpresa Miguel Nascimento. Para o vereador socialista “este gesto não tem o mínimo de senso visto a Covilhã e todo o concelho deverem tanto a Sócrates”.