Plano organiza
Ciclo de cinema João Canijo

Um dos mais conhecidos e premiados realizadores portugueses vai estar na UBI. O Núcleo de Estudantes de Cinema (Plano) vai-lhe dedicar um ciclo com as projecção de alguns filmes.

Por Eduardo Alves


João Canijo é um dos mais reputados realizadores portugueses da actualidade. Lugar que foi ganhando através da produção de inúmeros filme, curtas-metragens e outras obras cinematográficas. No seu currículo conta já com vários prémios atribuídos por diferentes instituições.
Este realizador português vem agora à Covilhã para integrar um evento que giram em seu torno. Os responsáveis pelo Plano, núcleo de aluno de cinema, em parceria com a Cinubiteca, vão promover o “Ciclo João Canijo”. Este evento conta com a projecção de algumas das mais conhecidas produções deste realizar. Durante vários dias, será feita uma retrospectiva a toda a obra deste artista.
Os organizadores contam projectar já hoje, dia 8 de Março, o filme, “Filha da Mãe”, pelas 18 horas na Cinubiteca. Também aí e pela mesma hora será mostrado amanhã, 9, o filme “Sapatos Pretos”, dia 10 é a vez de “Ganhar a vida”. O ciclo termina dia 15 de Março com a projecção de “Noite Escura”, pelas 21 horas e 30, no Teatro-Cine, onde vai estar presente João Canijo, que no final conduzirá um fórum aberto a todos os interessados.