O Departamento de Gestão e Economia comemora 25 anos de existência
Departamento de Gestão e Economia
Novas pós-graduações são apostas fortes

A comemorar 25 anos de existência, o Departamento de Gestão e Economia vai apresentar algumas novidades ao nível curricular dos cursos, sobretudo, ao nível das pós-graduações, mestrados e doutoramentos.


Por Eduardo Alves


O Departamento de Gestão e Economia (DGE) apresenta, a partir do próximo ano lectivo duas novas propostas lectivas. Uma pós-graduação em Empreendedorismo e Criação de Empresas e um mestrado em Finanças e Contabilidade para Não-Financeiros. Dentro destas mudanças foram ainda propostas para registo as re-estruturações do mestrado em Gestão (o MBA da UBI) com os ramos de Finanças, Marketing e Gestão das Operações / Qualidade e do Mestrado em Economia – com os ramos de Economia Aplicada, Economia Industrial e Economia Financeira.
Ouytra das novidades para o próximo ano é a colaboração do Departamento de Gestão e Economia com o Departamento de Engenharia Electromecânica no sentido de ser lançamento do novo mestrado e uma pós-graduação em Gestão Industrial, que pretende qualificar engenheiros para a área da Gestão.



Quarto doutoramento em Gestão do País

A aposta passa por novas pós-graduações e mestrados

O Departamento de Gestão e Economia, ao comemorar 25 anos de existência, vai lançar o “Programa de Doutoramento em Gestão”. Esta novidade vai contemplar uma componente lectiva, com a frequência de dez disciplinas avançadas na área da Gestão, no primeiro ano – das quais, seis são disciplinas de opção –, a aprovação de um projecto de tese e a elaboração de uma dissertação de doutoramento, no final de cinco anos lectivos. O DGE torna-se assim “percursor de uma tendência que a médio prazo toda a Universidade deve seguir”, referem os responsáveis.
A UBI torna-se a quarta escola portuguesa, a seguir à Universidade Nova de Lisboa, ao Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa e ao Instituto Superior de Economia e Gestão a ter um “Programa de Doutoramento em Gestão”.